Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de março de 2010

**Primeiro amor **

Por várias vezes cantamos canções que se quer vivemos a letra. É fácil simplesmente cantar e não se importar com o que ela tenta nos transmitir, nos ensinar.
Quando cantamos...
"Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus".
O que será que tentamos dizer quando cantamos isto?
Lembro-me quando aceitei a Jesus e passei a fazer parte do corpo de Cristo (Igreja). Nada era difícil para mim, estava sempre disposto a tudo na obra. Não me queixava com o que os irmãos diziam de mim, não me importava em não pegar o microfone e ter uma oportunidade, não tinha ouvidos para fofocas e papos furados. Acatava o que os meus líderes diziam, não tinha vergonha de adorar, pular, gritar com extravagância, enfim, tudo era "festa", tudo era motivo de adoração a Deus!
Mas e hoje?

Alguns anos de cristão, alguns anos de igreja, como estou? Como estamos?
Ah, hoje os tempos mudaram. Hoje fazer uma peça de teatro com as crianças na igreja, é pagar mico. Ouvir alguém falando fofoca sobre você é motivo de discussão, palavrões, xingos e até mesmo briga corporal.
Não ter oportunidade no final de semana, é motivo de criticas ao pastor, ofender quem estava a frente do culto.
Orar 1 hora, jejuar um dia na semana, falar de Jesus para alguém, isso se torna difícil, impossível. Aceitar o que o líder fala, nem pensar.
E mesmo agindo assim, ainda temos a coragem de cantar:
"Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus"!

Enganam-se quem pensa que seu louvor está sendo recebido por Deus.
Retornar ao primeiro amor, voltar a Deus, é ter renúncias, recusar suas próprias vontades, fazer a obra de Deus com amor, carinho e dedicação!
Retornar ao primeiro amor é não ter ouvidos para fofocas e ser sensível ao Espírito Santo, fazer o bem sem olhar a quem. Amar sem ser amado, ajudar sem querer nada em troca. Orar sem olhar para o relógio e ver a quantos minutos já se passaram. Se derramar na presença do pai e não se importar onde e quem ao seu lado está.
Retornar ao primeiro amor, é se arrumar para ir à igreja com objetivo de adorar, entregar o seu melhor a Deus e não em impressionar alguém.
Voltar ao primeiro amor é unir-se com seu inimigo, encarar o diabo de frente e principalmente não fugir. Voltar ao primeiro amor é chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.

Retornar ao primeiro amor é muito mais do que simplesmente cantar este louvor.
Volte ao primeiro amor. Ajoelhe-se, peça para o Espírito Santo te ajudar e diga que está disposto a voltar a Deus, a voltar ao primeiro amor!
A bíblia nos diz que até o desejo de adorar vem de Deus, sendo assim, não limite-se em chorar, pedir, clamar, gritar. Se derrame na presença do Pai e seja resgatado desta vida egocêntrica!

Beijos no coração

2 comentários:

DIANA GALUCIO disse...

A PAZ DO SENHOR.

NOSSA COMO EU AMEI ESSA PALAVRA SOBRE O 1º AMOR.

GLORIAS E HONRAS A DEUS E PARABENS POR ESTA SENSIVEL AO ESPIRITO SANTO, PQ SO SE PODE FALAR DE ALGO ESPIRITUAL QUEM É ESPIRITUAL.

A PAZ

Paulo Cesar disse...

A Paz Diana,
Obrigado pelo retorno por ter lido meu artigo.
Fico feliz em saber que essas palavras tem chegado até sua vida.

Sinta-se a vontade no blog em ler os artigos e mandar novidades e bençãos.

Deus te abençoe

Devocional de cada dia

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Levítico 26:12

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9