Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

VOCÊ CONHECE JESUS?


"O meu orgulho me tirou do Jardim, Tua humildade colocou o Jardim em mim"

No meu entendimento, jardim é um lugar de inocência, enquanto Adão e Eva eram inocentes e não tinham conhecimento do bem e do mal, habitavam nele. Mas à medida que desobedeceram uma ordem de Deus e tiveram conhecimento de que estavam nu, foram expulsos do jardim.



E porque cantamos O MEU ORGULHO ME TIROU DO JARDIM?
Ao ler a história em Gênesis capítulo 3, vemos que a proposta oferecida para EVA que ofereceu para ADÃO foi:
- Então a serpente disse à Eva: Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, os vossos olhos se abrirão e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Eva foi enganada, ao ponto de ter seu EGO elevado, fazendo-a achar que seria como Deus!
A consequência disso, foram muitas, dentre elas, serem expulsos do jardim da inocência.
Mas o interessante é que antes de Deus expulsá-los de lá, colocou neles vestes, não permitindo que, embora eles eram os únicos seres humanos, não tivessem sua vergonha exposta.

E porque cantamos TUA HUMILDADE COLOCOU O JARDIM EM MIM?
Deus pela sua infinita misericórdia e graça, deu seu filho, seu único filho para morrer por todos nós. Aquele que era inocente, aquele que era humilde e manso, aquele que não conheceu o pecado, se fez pecador para poder nos salvar.
A humildade de Deus, ao reconhecer que mesmo sendo quem somos, mesmo sabendo que não seríamos gratos o suficiente após tudo isso, ainda assim nos amou, nos ama e nos guarda. Hoje, quando olha para nós, Ele não vê você ou eu, mas enxerga Jesus e por intermédio disto, somos vistos como santos e irrepreensíveis.
Somos salvos pela graça e pela justificação do preço pago por Cristo numa cruz que era nossa.

É necessário conhecer este Jesus e não somente cantar EU QUERO CONHECER JESUS!
Jó diz no capítulo 42, versículo 5:
- Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora, meus olhos te vêem!

Em outras palavras, Jó está dizendo que não conhecia Deus de verdade. Conjecturando, podemos dizer que Jó só conhecia Deus das redes sociais, das revistas, do Facebook, do Instagran ou até mesmo de um blog. Jó só conhecia Deus pelo o que os outros falavam. Não tinha um relacionamento íntimo com o Pai, ao ponto de conhece-lo e saber que tudo o que estava passando, era propósito de Deus.
Mas agora, Deus permite que satanás, destruísse tudo o que Jó tinha, somente para que ele O conhecesse de verdade. Somente para que Jó criasse raízes inabaláveis, ao ponto de orar pelos seus amigos que o julgavam minutos antes dizendo que estava em pecado.

E você, conhece Jesus? Quer conhecer Jesus?
Está preparado para perder tudo somente para conhecê-lo?

Portanto aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me! Lucas 9:23
Ninguém pega a cruz e vai para um parque de diversão, quem pega a cruz, vai em direção ao calvário e no calvário, não tem o que eu quero, não tem as minhas vontades, no calvário, tem PROPÓSITO DE DEUS!

Eu quero conhecer Jesus!



5 comentários:

Unknown disse...

Arrasou, você é top que Deus abençoe e continue lhe dando a sabedoria na qual tu tens ...

Paulo Cesar disse...

Obrigado por visitar o blog, espero que Deus tenha ministrado algo em seu coração.

Unknown disse...

Linda mensagem

Unknown disse...

muito top!!! Curti que Deus continue te capacitando cada dia mais. Deus te abençoe sempre

Unknown disse...

Que Deus continue te abençoando em entendimento! Gostei muito do texto

Devocional de cada dia

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Levítico 26:12

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9