Powered By Blogger

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um propósito lançado e a vontade de Deus prevalece!

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna; (Isaías 26:3-4)

Por diversas vezes fazemos propósitos com o Senhor, pedimos a Ele que sua vontade se cumpra em nossas vidas sobre um determinado assunto, mas quando a resposta chega diferente daquilo que imaginamos, o desespero bate, as lágrimas caem, o choro desce, o coração se aflige e nos esquecemos da confiança que havíamos depositado em Deus.
Em um momento da minha vida, firmei um propósito com Deus, disse a Ele que prestaria vestibular, mas que somente se fosse do Teu agrado queria ser aprovado. Todavia meu exterior desejava voltar aos estudos, conquistar esta vaga, mas quem disse que os planos de Deus são nossos planos? Quem disse que seus sonhos são nossos sonhos?

Quando recebi o resultado, era exatamente o contrário do que EU desejava, ou seja, não fui classificado. E como ser humano, homem, falho, nos primeiros minutos chorei, entrei em desespero, me entristeci e não exaltei o Deus das alturas por isto. Não pude viver o que cantamos freqüentemente... Ti louvarei, não importa as circunstâncias, adorarei...

Somente após esses instantes, orei, agradeci, disse obrigado, e tentei entender que isto era o melhor de Deus para minha vida.
Mas a bíblia nos diz que para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia, e se nesses primeiros minutos eu deixei de confiar, deixei de agir como servo fiel que havia firmado um propósito com Deus, isto faz toda diferença.
Não é fácil aceitar a permissão de Deus, aceitar seus propósitos, suas escolhas, seus sonhos. Mesmo sabendo que Deus como nosso Pai, jamais nos dará o pior. Realmente não é fácil, mas lembro-me do fato em que Marta e Maria chegaram para Jesus dizendo que Lázaro estava enfermo e que se Jesus não fosse ao local, ele morreria. E mesmo ouvindo do Senhor que esta enfermidade não era para morte, elas não deixaram de sofrer. (João 11:4)
Lázaro morreu, e quando Jesus chegou ao local, Marta correu para dizer-lhe que se Ele estivesse ali, o seu irmão não teria morrido. Mas quem tem o controle de tudo nas mãos?
Talvez se Marta e Maria tivessem crido que esta morte era pra glória de Deus, teriam evitado parte do sofrimento. Mas como você, como eu, também eram falhas. Jesus sabia o porquê deveria comparecer ao 4º dia somente. E quando Jesus chegou ao local pediu que tirassem a pedra, e mais uma vez, a fé delas titubeou, disseram-lhe que cheirava mal, pois já faziam 4 dias que estava morto.
E disse Jesus, se creres verás a glória de Deus!
Sabe o que o Espírito Santo ministra em meu coração neste momento?

Jovem tira a pedra da incerteza, da dúvida, da incredulidade, acredite, confie que Deus tem o melhor pra ti, acredite que Aquele que começou a boa obra irá aperfeiçoá-la. Ouça a voz de Deus, obedeça, e seja liberto da morte. Tira a pedra do EU, se entregue por completo a Jesus, você não diz viver na dependência de Deus? Então porque se aflige quando recebe um NÃO celeste?!
Tenha por certo que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em ti há de ser revelada!

LÁZARO VEM PARA FORA!

E aquele que estava morto há 4 dias, ressuscitou e a glória do Senhor foi manisfetada.
O mesmo para sua vida, acredite, confie que o NÃO de Jesus também é uma resposta, Jesus não tarda, não falha, Ele vem na hora certa, no momento certo. E quando Jesus chega algo diferente tem que acontecer, algo diferente acontece. Acredite que diante de uma palavra de Deus, o mundo se formou, diante de uma palavra de Deus, até a morte tem que obedecer, acredite que seu propósito chegou até Ele e que lhe responderá da melhor maneira e que o Seu melhor está por vir!

Glória ao Pai que enviou seu filho, glória ao filho que nos libertou e ao Espírito Santo devemos dar glória.
Beijos no coração!

Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. (Isaías 41:17)

Nenhum comentário:

Devocional de cada dia

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Levítico 26:12

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9