Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dor, arrependimento, tratamento de Deus


Sofrido é quando sentimos dor no peito, arrependimento na consciência e a justiça de Deus sendo processada sobre nós. Mas, louvado seja Deus, porque seu fardo é leve e seu julgo é suave.
Perto das promessas do Senhor se realizar em minha vida, fui interrogado pelo tal “mercador”, que me fez uma proposta de comprar minhas promessas. Não tão sensível a voz do Espírito Santo, caí neste jogo de morte, roubo e destruição. Acabei negociando todas as minhas promessas, de ser usado, de salvação, de cura, de resgate de vidas, enfim, tudo aquilo que o Senhor sonhou para minha vida, vendi em segundos.

Mas quanto custa as suas promessas? Qual o valor delas pra você?

Como profeta de Deus, quero dizer:
- Elas não têm preço.

Porém ainda assim o ”mercador” lhe faz uma proposta, assim como fez comigo. E o valor que é oferecido, que me foi pago, han, nada mais, nada menos, do que concupiscência, divertimentos, satisfação do meu exterior, prazeres momentâneos.
Estava jogado e preso na lama do pecado, sem esperanças de um dia viver cada uma dessas promessas.
Porém um dia, resolvi me colocar diante do Senhor, pedir perdão e reconhecer meu erro. Não conseguia pronunciar outras palavras a não ser:
- Espírito Santo, ore por mim, leve pra Deus tudo aquilo, que eu preciso. Espírito Santo use as palavras que eu necessito usar, mas não consigo!
Movido de inteiro arrependimento, agi assim durante alguns dias, semanas. Queria alcançar o perdão de Deus e ver minhas promessas serem restituídas. Durante todo este período somente conseguia cantar uma canção ao Senhor:
- Ah que saudades, que saudades, de ouvir tua voz, ao entardecer. Ah que vontade, que vontade de voltar ao jardim da inocência... Se eu pudesse, voltaria atrás e não faria novamente o que fiz. Troquei minha comunhão, pela escuridão da noite, em trevas tornei o meu dia.
Jardim da Inocência – Paulo Cesar Baruk

Quem chora pra Deus tem resposta, um coração quebrantado move o coração de Deus e o que Deus não suporta é ver a lágrima de um filho seu não agir.
Era noite de sexta para o sábado, o Espírito Santo me despertou do sono e falou comigo. Disse que tinha algo especial para mim naquele dia. Pela manhã, Jesus visitou meu quarto, falou claramente comigo dizendo:
- Filho meu, hoje tomo de volta as suas promessas das mãos do mercador. Hoje lhe restituo tudo o que foi perdido. Filho meu, perdoados estão os teus pecados, vai e não peques mais.

Glória a Deus e aleluia.
As promessas do Senhor foram restituídas sobre minha vida, eu fui curado, a promessa de salvação sobre meu lar, foi restituída, confirmada e está sendo preparada com muito amor e carinho por Deus.
Aprendemos com Jó que há esperanças para árvore, ainda que cortada, ainda que no chão o seu tronco de velho venha morrer, há esperança. Portanto, não desista das suas promessas, se as vendeu, corra atrás daquele que tem o poder de resgatá-las e restituí-las.
Em romanos se lê que Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores e se com a nossa boca confessarmos ao Senhor Jesus, e em nosso coração crermos que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvo.
Hoje, não mais eu, não mais você, mas Cristo vive em mim, em você, em nós!
Amém!

Nenhum comentário:

Devocional de cada dia

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Levítico 26:12

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9